Aplicação de Fios de PDO

Saiba mais sobre a aplicação de Fios de PDO!

   É natural que, com o passar dos anos, nosso corpo diminua a produção de colágeno, o que dá origem ao processo natural de envelhecimento. Com isso, o corpo começa a perder a firmeza na pele, o que resulta no aparecimento de linhas de expressão, rugas, bochechas caídas, o “bigode chinês” e outros. Felizmente, hoje em dia há os bioestimuladores de colágeno, responsáveis pelo retardo do envelhecimento e prevenção de rugas, flacidez e a perda da firmeza, como os fios de PDO, também conhecidos como fios de sustentação.

   Basicamente, os fios de PDO são fios de suspensão dos tecidos da pele do rosto e do corpo, compostos por uma substância chamada Polidioxanona (daí a sigla PDO), e são 100% absorvíveis pelo organismo, promovendo um efeito “lifting” e estimulando a produção de colágeno na região aplicada. O uso dos fios de PDO em tratamentos estéticos faciais e corporais cresceu muito, e os mesmos têm se mostrado cada vez mais seguros e eficazes para o rejuvenescimento, principalmente por melhorar a textura e elasticidade da pele.

   Os resultados com os fios de PDO são altamente eficazes. Mesmo depois da completa absorção dos fios pelo organismo, em torno de 6 meses, o colágeno adquirido permanecerá na região contemplada dando sustentação e firmeza à pele. Cada paciente deve ser avaliado individualmente e, assim, a aplicação dos fios pode variar de 1 a 2 vezes por ano, a fim de potencializar os resultados.

Quais são os tipos de fios de PDO?

  • Fios lisos: São ideais para melhorar a qualidade da pele, além de um altíssimo poder de produção de colágeno no local onde são aplicados. Esses fios de PDO conferem segurança na aplicação e são ótimos para regiões de pele fina, bem como áreas onde não podem ser aplicados os bioestimuladores injetáveis como pálpebras, região perioral (“ código de barras”), lateral dos olhos, glabela (meio das sobrancelhas);
  • Fios espiculados: Esses fios de PDO possuem espiculas, que irão aderir aos tecidos promovendo um “lifting facial” temporário além de muito estímulo de colágeno na região contemplada por eles. Necessitam de um pós-operatório mais cauteloso.

Como é feita a Aplicação de Fios de PDO?

O procedimento para a aplicação de fios de PDO começa pela demarcação da área a ser trabalhada, conforme a necessidade do paciente. Geralmente, aplica-se uma anestesia local para, então, inserir as cânulas. Também pode-se lançar mão de anestesia intra-oral para maior conforto do paciente.

Assim, quando os fios de PDO são absorvidos pelo corpo, eles são substituídos por colágeno. Normalmente, esses fios costumam ser absorvidos, em média, após 6 meses da inserção, mas a fibrose (resposta reparativa do corpo para um ferimento ou dano) gerada no local da aplicação se mantém, ou seja, o resultado é prolongado. Portanto, os fios de PDO possuem diversos tipos, que estão disponíveis no mercado e variam conforme a necessidade do paciente, e podem ser indicados para diversas finalidades, como:

  • Flacidez de papada;
  • Contorno mandibular;
  • Rugas;
  • Estimular a produção de colágeno para retardar o envelhecimento;
  • Rinomodelação;
  • Cicatrizes;
  • Lifting.

Faça a sua aplicação de Fios de PDO com a Dra. Luciana Schmid!

   Com um espaço totalmente voltado para procedimentos estéticos faciais, a Dra. Luciana Schmid disponibiliza aos pacientes protocolos que podem associar os fios de PDO com ultrassom microfocado aplicado antes da instalação dos fios, promovendo cada vez mais um rejuvenescimento natural com muito mais conforto e qualidade, mantendo sempre o lema: “BÁSICO, porém TRANSFORMADOR”.

Entre em contato e agende sua transformação